terça-feira, 5 de outubro de 2010

De volta ao jardim da inocência


É triste saber que perdemos algo de valor, ou quando pessoas queridas que estão perto de nos se vão.
A sensação de tristeza enche nossos corações, mergulhamos lentamente em um mar de solidão, nasce um vazio cada vez mais profundo dentro do nosso interior, onde muitas vezes não se acha algo que possa preenche-lo.
Somente ai, percebemos que se foi aquilo que amávamos.
Nem sempre valorizamos as coisas que estão bem perto de nos, talvez por exatamente estarem muito próximas não  damos os verdadeiros méritos que elas merecem.
o texto a seguir nos conta uma triste história, de quem por descuido perdeu seu mais precioso bem.

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.(Gêneses 2:7.8)

E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.(Gêneses 2:15.18)
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.(Gêneses 2:20.23)
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.(Gêneses 2:25)
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi..(Gêneses 3:1.13)
A comunhão  que Adão e Eva possuam eram tão linda  que poucos homens e mulheres na bíblia tiveram esse nível de intimidade.
Usando um pouco de imaginação podemos até contemplar DEUS passeando com eles pelo jardim, eles correndo por entre as arvores, porque eles eram como crianças perante o Criador, A inocência era algo tão lindo que nem se quer o fato de estarem sem roupas os  incomodavam.
Todas as tardes DEUS os visitavam, era o elo perfeito entre DEUS e o Homem.
Mas por não darem ouvido a voz de DEUS cairam em uma grande cilada, derrepente tudo desmoronou a capa da inocência que vestiam suas corações foi rasgada, agora o que restou foi um som gélido e sombrio que ecoava dentro da suas almas prostradas no mais escuro  dos calabouços.
DEUS os procura novamente como fazia todas as tardes, novamente correram por entre as árvores mais não mais com a intenção de brincar, mais com medo e vergonha do seus pecados.
Tentaram ocultar dos olhos de DEUS algo que sua consciência gritavam reconhecendo que errou.
Como pena pelo seu delito, receberam a mais dolorosa sentença que mereciam.
Foram lançados fora do jardim.
Imagine conosco, Adão olhando para traz os olhos cheios de lágrimas, andando sem rumo, sentam em uma pedra e olham pra o por do sol, não é como antes, Eva com sua alma angustiadas encosta a cabeça no ombro de Adão e choram amargamente.
Aquele choro não representava a falta do jardim que tinham perdido, era uma falta ainda maior 
que não poderia ser preenchida, era a saudade da presença de DEUS que eles perderam.
Saber que nunca mais iam ouvir a voz do SENHOR  machucava mais do que ficar sem o jardim.
Saber que nunca mais iam poder brincar, correr por entre as arvores, contar-lhe segredos, duia mais que saber que iam ter que trabalhar duro pra viver dali em diante.
Amigo leitor o bem mais precioso que Adão e Eva possuíam naquele jardim não era as plantas raras ou a mordomia que tinham, ERA A PRESENÇA DE DEUS EM SUAS VIDAS.
Quantas vezes eles quiseram voltar ou jardim da inocência, ou pelo menos ouvir a voz de DEUS falar com eles, mais não puderam mais.
Não sabemos o estado espiritual que você se encontra mais queremos te dizer algo da parte de DEUS: -VOCÊ PODE VOLTAR AO JARDIM DA INOCÊNCIA.
O véu que nos separávamos foi rasgado, o elo entre DEUS e o homem foi refeito.
Por isso queremos lhe convidar a sentir novamente a presença de DEUS, sua voz você estar acabando de ouvi-la, basta você atentar para ela.
 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."(Mateus 11:28-30)
  Não deixe pra amanhã pois JESUS te ama e te quer hoje mesmo.
Se desejas voltar agora mesmo ore conosco DEUS estará ouvido sua oração.
ore conosco: - SENHOR JESUS EU RECONHEÇO MEUS PECADOS, E TAMBÉM RECONHEÇO QUE O SENHOR É O ÚNICO SENHOR E SALVADOR, EU DECIDO VOLTAR PRA OS TEUS BRAÇOS, ESCREVE MEU NOME NO LIVRO DA VIDA EM NOME DE JESUS.
    Creia que a parti de agora você estar de volta ao jardim da inocência, de volta ao reino de DEUS. 
Que DEUS vos abençoe, se desejar volte para sua igreja ou procure uma mais próxima de você.


Um comentário:

  1. É verdade...

    Muitas vezes não pensamos no agora...
    isso que nos faz perder muito tempo...
    e por não pensar no agora, perdemos a oportunidade de dizer o que sentimos por alguém..

    ResponderExcluir